Sem proteção, polícia tenta encaixar obra de arte recuperada em porta-malas

Nesta manhã uma mulher foi presa no Rio de Janeiro suspeita de dar um golpe na própria mãe, uma idosa de 82 anos, e subtrair, por meio de um esquema, cerca de R$ 720 milhões em bens que incluem 16 obras de arte de artistas renomados como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Cícero Dias.

O momento em que a Polícia Civil recupera uma das obras chama atenção. Os agentes tentam colocar um quadro, aparentemente uma aquarela verde que mostra uma figura, dentro de um porta-malas empurrando-o e sem proteção para manuseio.

Em trecho de vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver que a obra mal cabe no porta-malas, que já tinha outros objetos dentro.

“A Polícia Civil coloca uma obra de arte no porta-malas do carro igualzinho eu faço com minhas compras de supermercado”, escreveu Diego Sangermano, diretor de Jornalismo do SBT Rio.

“Imagina a […] dona dos quadros vendo isso. ‘Deixa com os bandidos […], pelo menos eles não destruíram nada'”, brincou o perfil do mestre e doutorando Gustavo Dainezi.