Pai, aposentado e querido na cidade: quem era o homem morto pela PRF em SE

Genivaldo de Jesus Santos, 38, é descrito como um homem simpático, brincalhão e querido pela população de Umbaúba, onde nasceu, no litoral sul de Sergipe. Aposentado por problemas mentais, casado há 17 anos e pai de um menino de 7, o homem negro acabou morto asfixiado dentro de uma viatura, transformada em uma câmara de gás improvisada por policiais rodoviários federais na última quarta-feira (25). Imagens gravadas com câmera de celular registraram a ação.

“Era muito conhecido na cidade, trabalhou vendendo rifas. Ele falava e cumprimentava todo mundo, era sempre muito educado, perguntava: ‘quer comprar uma rifa de um bilhete?’ Agradecia, comprasse ou não, ele agradecia”, conta Alisson Felismino, blogueiro em Umbaúba e conhecido da vítima.

Genivaldo não tinha condenações, nem respondia a processos na Justiça. Ele se aposentou cedo por causa da esquizofrenia que tratava há duas décadas. Segundo Alisson, o transtorno nunca o impediu de ser uma pessoa alegre e pacífica. “Brincava com todo mundo, e infelizmente aconteceu esse caso, que pegou todo mundo de surpresa”, revela.