Cristiano Ronaldo pode enfrentar condenação por adultério no Irã

O astro do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo, enfrenta a possibilidade de ser condenado a 100 chibatadas por adultério no Irã. De acordo com informações da imprensa iraniana, o renomado jogador português pode encarar tal condenação devido ao fato de ter abraçado a artista Fatemeh Hamami.

Um grupo de advogados teria solicitado essa punição à justiça local, baseando-se em um abraço que o atacante do Al-Nassr deu à artista iraniana Fatemeh Hasami, após ela presenteá-lo com uma pintura.

O encontro ocorreu em setembro, antes de o jogador disputar uma partida pela Champions League Asiática, na cidade de Teerã, capital do Irã. Na ocasião, a artista, que possui 85% de seu corpo paralisado, deu de presente ao jogador uma pintura feita por ela com os pés. Ele retribuiu o gesto com um abraço, um beijo no rosto e uma camisa.

O encontro foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais do Al-Nassr.

De acordo com as leis locais, um homem casado não pode tocar em uma mulher solteira que não faça parte de sua família. Como Cristiano Ronaldo é casado com Georgina Rodriguez, um grupo de juristas entendeu que ele deveria ser condenado. A pena para tais casos é de 100 chibatadas.