Câmeras corporais mostram momento que PMs liberam motorista de Porsche sem bafômetro

Sindicância realizada pela Polícia Militar constatou que houve falha no procedimento dos policiais que atenderam ao acidente

Imagens registradas pelas câmeras corporais dos policiais militares que atenderam a ocorrência do acidente com o Porsche que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, mostram o momento em que o condutor do carro de luxo, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, foi liberado pelos policiais militares da cena do crime sem fazer o teste do bafômetro. O vídeo foi obtido e divulgado pela TV Globo.

Nas imagens, é possível ver que, inicialmente, os policiais militares evitaram que Fernando e sua mãe, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, deixassem o local do acidente quando perceberam os dois se retirando.

“O senhor era o condutor do carro?”, questiona uma das PMs, que anda rapidamente em direção ao empresário, que neste momento já tentava deixar o local ao lado da mãe. “Você não pode tirar ele daqui assim, a gente precisa qualificar ele primeiro, para depois a senhora retirar”, acrescentou a agente a Daniela.