Bocejos, licença para tomar remédio, discussão sobre jiu-jitsu: saiba como foi o depoimento de Brennand

Empresário prestou depoimento em um processo que tem como vítima uma modelo pernambucana de 38 anos, com quem se relacionou em 2021

No início desta semana, o empresário Thiago Brennand, de 43 anos, prestou depoimento em um processo que tem como vítima uma modelo pernambucana de 38 anos. De acordo com denúncia do Ministério Público, ele cometeu contra a mulher crimes como estupros, tortura, lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal durante um breve relacionamento que tiveram em 2021. 

No interrogatório virtual de quase duas horas, a que o jornal O Globo teve acesso, Brennand negou todos os crimes atribuídos no caso. “Todas as relações que eu mantive com ela foram consensuais”, afirmou o empresário quando questionado sobre atos sexuais não autorizadas com a vítima.

Segundo relatos da mulher no processo, ela conheceu Brennand há 10 anos, quando ainda moravam no Recife (PE), mas foi abordada pelo empresário no Instagram em 18 de agosto de 2021. Eles iniciaram um namoro virtual e, após 10 dias de contato online, ele comprou uma passagem para que ela viajasse de Miami para São Paulo. Ela viajou e ficou hospedada na mansão dele, em Porto Feliz (SP). Conforme O Globo, tanto a mulher quanto Brennand relatam a mesma história até aqui.

Depois disso, ela conta que no primeiro dia a relação sexual foi consensual, mas que ele gravou o ato sem consentimento. Já Brennand diz que ela sabia da gravação. No segundo dia, a vítima afirma que Brennand viu que ela tinha uma tatuagem preta na lateral das costas com a inscrição BAD, supostamente as iniciais do nome do ex-namorado dela. Com a descoberta, ele começou com as ações violentas, como desferir tapas em seu rosto e pegar o celular para ver conversas com o ex-companheiro.

No depoimento, o empresário se defende dizendo que “não encostou um dedo nela” e que “ela passou o telefone espontaneamente”. Após esse episódio, a mulher afirma que foi obrigada “sob forte ameaça” a fazer uma tatuagem com as iniciais de Brennand em cima do desenho associado ao ex. Na ocasião, segundo a denúncia, Brennand disse: “Essa tatuagem é o meu presente para você. Agora, você é minha. Está marcada”. O empresário, no entanto, afirma que a ideia da tatuagem partiu dela.