Têm vários benefícios em entrar nesse tipo de relação, e não é por acaso que muita gente ficou rica por causa disso!
Você provavelmente já esteve em um relacionamento onde vocês dividiam as despesas, tipo “quem paga a luz é você e o aluguel sou eu”. Muitos acham que isso é parceria, mas para mulheres decididas que sabem o que querem, pode ser só mais uma “pedra no sapato”. Não é à toa que, ao perceberem que estavam em uma relação problemática, cheia de dramas e brigas por conta de um parceiro imaturo, muitas mulheres passaram a buscar a hipergamia, que, em outras palavras, é o desejo de estar com um parceiro rico e com inteligência emocional, para não ter que dividir todas as contas com alguém que nunca te ajudou em nada! Mas, afinal, você sabe quais são as vantagens desse modelo de relação?
Segundo Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, o termo pode ser novo para muita gente, mas a prática não é. “A relação hipergâmica sempre foi a escolha de pessoas que procuram se cercar de quem soma na vida, o famoso esteja perto de pessoas mais inteligentes que você. Sabe aquela mulher que graças ao parceiro abriu um negócio, se tornou uma empresária de sucesso e aprendeu muito sobre tudo? Ou aquela que está sempre viajando para lugares paradisíacos, com tudo pago por ele? E que usa sempre as marcas mais caras? Então, ela está vivendo uma relação baseada na hipergamia, porque não precisa se preocupar com dinheiro, já que essa responsabilidade é do homem”, explicou.
Que benefícios essa relação te dará?
Tem vários benefícios ao entrar nesse tipo de relação, e não é por acaso que muita gente viu sua vida mudar para melhor, devido a esse tipo de decisão.
Mais tempo para focar nos estudos: Com um parceiro que te dá apoio e estabilidade, é mais fácil se dedicar a aprender coisas novas e a desenvolver suas habilidades.
Menos conflitos e drama: Por ser uma relação com um homem maduro, a convivência tende a ser mais leve. Com menos brigas e tensões, você consegue focar sua energia em coisas que realmente importam e em projetos pessoais.
Mais luxo, menos estresse: Bom, não é novidade nenhuma que a falta de dinheiro do parceiro acelera o envelhecimento da mulher; até pesquisas científicas já comprovaram isso. Então, prepare-se para ser uma eterna “novinha”, porque, sendo uma mulher hipergâmica, você nem vai precisar se preocupar com falta de dinheiro, já que isso não vai acontecer! Lembre-se, você terá ao lado um parceiro bem-sucedido disposto a te ver prosperar com ele.
“Vale lembrar que, como em qualquer relacionamento, o hipergâmico também é sobre parceria. Isso quer dizer que, mesmo que o homem seja o provedor e mentor, a mulher também precisa se fazer presente, ser compreensiva e ser uma boa companhia para que a conexão entre eles continue crescendo. Não é só sobre dinheiro. A hipergamia, ao contrário do que se vê em relações tradicionais, envolve comunicação transparente e parceria de ambos para que funcione. Entendendo isso, você com certeza estará pronta para viver uma vida cheia de luxos e experiências exclusivas”, finalizou Caio.