Vice-presidente do PT que bateu em colega bolsonarista ironiza choro: ‘Não aguenta porrada’

Deputado federal Washington Quaquá (PT) deu um tapa em Messias Donato (Republicanos) durante sessão de promulgação da Reforma Tributária

Depois de dar um tapa no rosto do deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES), o também parlamentar Washington Quaquá (PT-RJ) usou as redes sociais para ironizar o caso.

“Bolsonarista e fascista chorão! Adora xingar e agredir os outros. Mas não aguenta uma porrada”, escreveu Quaquá, nesta quinta-feira, 21.

A agressão, registrada em vídeo, ocorreu durante a sessão de promulgação da Reforma Tributária no plenário da Câmara nesta quarta-feira, 20. Após o episódio, Donato chorou na tribuna da Casa enquanto discursava.

Entenda o caso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presente no plenário, foi alvo de xingamentos por parte de bolsonaristas, que gritavam: “Lula/ladrão/seu lugar é na prisão”.

Neste momento, o vice-presidente do PT, Quaquá, se aproximou de Donato e informou que iria apresentar uma representação contra o colega no Conselho de Ética devido às ofensas. Posteriormente, conforme registrado nas imagens, o deputado do Republicanos respondeu algo não captado, e o petista retrucou com uma expressão homofóbica: “viadinho”. 

Em seguida, o bolsonarista segurou o braço de Quaquá, que também filmava a cena com o celular. Na sequência, o político fluminense desferiu um tapa no rosto do colega de Casa.