Ucrânia suspende retirada de civis de Mariupol após violação de cessar-fogo

Mais 50 pessoas, incluindo mulheres, crianças e idosos, deixaram a siderúrgica Azovstal, na cidade de Mariupol neste sábado (7), noticiou a agência Interfax citando informações da sede de defesa territorial da República Popular de Donetsk.

No total, 500 pessoas já foram evacuadas do local, que é considerado o último ponto de resistência ucraniana em Mariupol. A região passa por um período de cessar-fogo para permitir a saída segura de civis de Azovstal

A operação de retirada, entretanto, já foi encerrada após denúncias de autoridades ucranianas de violação do cessar-fogo.

Segundo a vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereschuk, a evacuação de civis continuará amanhã. “Peço sinceras desculpas ao povo de Mariupol que esperou em vão pelos ônibus de evacuação hoje. Devemos poder fazer isso amanhã”.

Os últimos combatentes da cidade, pertencentes ao batalhão Azov, também estão entrincheirados nas passagens subterrâneas da siderúrgica. O governo ucraniano tem a informação de que alguns civis e soldados estão feridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *