O ex-presidente americano e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, anunciou que não irá participar de outro debate na TV com sua adversária democrata, a vice-presidente Kamala Harris.
Trump publicou o anúncio em sua rede social, a Truth Social. “Não haverá terceiro debate”, escreveu.
O ex-presidente também defendeu que venceu o debate presidencial da ABC, primeiro contra Kamala. “Quando um boxeador profissional perde a luta, a primeira coisa que ele fala é que quer uma revanche. As pesquisas mostram claramente que ganhei o debate”, publicou. Trump classificou ainda a oponente como “candidata da esquerda radical dos democratas”.
Kamala “está pronta para um segundo debate. E Donald Trump?”, publicou equipe de democrata. Logo após o confronto de terça-feira (10), a chefe da campanha de Harris, Jen O’Malley Dillon, indicou que a vice-presidente dos EUA desejaria participar de outro debate, que ocorreria em outubro.
O debate entre os candidatos à presidência dos EUA ampliou a vantagem de Kamala Harris nas pesquisas eleitorais. Num levantamento realizado pela Ipsos/Reuters, a democrata conta com 47% de apoio, contra 42% para Donald Trump.