É a bordo de um Chevrolet Cobalt 2013/2014 que Rubem Caetano Franco de Almeida roda em torno de 200 km todos os dias pelas ruas do Rio de Janeiro. Entre tantos carros, motos e ônibus, o veículo amarelo – cor tradicional dos táxis da capital carioca – chama a atenção por um detalhe: é rebaixado e recebeu diversas modificações para circular com os passageiros pelas ruas da cidade.
“A adaptação que fiz foi basicamente rebaixar, preparando uma suspensão onde tem conforto e segurança para trabalhar com os passageiros sem problemas. Coloquei também rodas aros 18 com pneu perfil baixo. Além disso, o carro é chapeado por baixo com uma chapa de 6mm para evitar que estrague o veículo por baixo ao arrastar em alguns quebra-molas”, conta o taxista.
Mas não é só isso: apaixonado por carros, o taxista que está desde 2009 na profissão também investiu em farol full LED e botão start-stop com chave de presença. Segundo ele, o motor também foi alterado para ficar mais potente, com cano esportivo de ronco baixo e discreto. O investimento total na personalização do veículo foi de R$ 16 mil.