Medida atende os 400 profissionais ativos, aposentados e pensionistas das carreiras de analista, técnico e agente de atividades
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou nesta segunda-feira (2) o projeto de lei nº 1.413/2024, que garante uma recomposição salarial de 38% para os 400 servidores, aposentados e pensionistas da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).
O reajuste será aplicado aos cargos de analista, técnico e agente de atividades, tanto para aqueles que exercem carga horária de 30 horas semanais quanto para os de 40 horas. A medida é um reconhecimento aos profissionais que desempenham um papel fundamental no sistema de saúde pública, principalmente no que tange à coleta, armazenamento e distribuição de sangue e seus derivados.
“Vinha conversando com o Osnei Okumoto [presidente do Hemocentro] sobre a dificuldade de manter o quadro pessoal do Hemocentro. São profissionais que prestam um dos serviços mais relevantes para a nossa cidade, que é a saúde, em especial daqueles que mais precisam. Nesse momento a gente pode sancionar esse projeto, que é um projeto de saúde e vai nos permitir não apenas manter os quadros atuais, que são muito bons, mas também atrair novos profissionais”, destacou Ibaneis Rocha.