De acordo com o Ministério, foram encontrados problemas técnicos no sistema; lista da chamada regular estava prevista para sair nesta terça
O resultado do Sisu foi adiado para quarta-feira, 31, devido a problemas técnicos. A informação foi confirmada ao Terra pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC), na noite desta terça-feira, 30.
O MEC não informou o novo horário previsto para divulgação da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que sairia hoje.
“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado”, escreveu o MEC em nota.
Nas redes sociais, alunos e autoridades reclamaram do atraso para a divulgação. O termo “Sisu” foi parar nos Assuntos do Momento do X (antigo Twitter), com mais de 90 mil posts. Entre os principais comentários, estão reclamações sobre a situação.
A deputada federal Erika Hilton comentou que o atraso gera “angústia e ansiedade”.
“A divulgação dos resultados, sua retirada do ar, a promessa que o resultado voltaria às 18:30 para então ser novamente adiado frustrou demais”, escreveu. “O SISU organiza 2,5 milhões de inscritos e 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições, e problemas são possíveis, mas é necessário informar melhor os mais afetados por eles”.