Renault planeja lançar seu primeiro carro híbrido no Brasil até 2025

O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, confirmou que a marca francesa planeja o lançamento de seu primeiro carro híbrido no Brasil até 2025. O veículo será o segundo da nova plataforma CMF-B, a mesma que será utilizada para a produção do novo SUV com motor turbo flex que será apresentado em outubro deste ano, com vendas em 2024.

Gondo destacou os investimentos de R$ 2 bilhões na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e na nova plataforma que permite os veículos eletrificados. O presidente da Renault do Brasil afirmou que o futuro é elétrico e a transição dele, bem longa, pelo menos até 2040, será a combustão e híbrida.

Segundo a marca, a fábrica no Paraná passou por modernização para o ‘modo industrial 4.0’, com a capacidade média de 75 carros por hora – sendo 60 de passeio e 15 utilitários. No complexo são produzidos Kwid, Sandero, Duster, Captur, Logan e Stepway, além do utilitário Master e a picape Oroch. O subcompacto, veículo mais barato do Brasil, ocupa a maior parte do espaço da fábrica, com cerca de 60% do volume.