A professora de design de moda que chegou a ser presa depois de fazer declarações de cunho racista durante uma aula em Vitória (ES) foi afastada das funções na tarde de hoje, pela diretoria acadêmica da faculdade particular.
A mestre em educação e cultura Juliana Zucculotto, 61, foi comunicada pela instituição que suas atividades estariam suspensas temporariamente. Por meio de uma nota, o Centro Universitário Faesa informou que iniciou uma apuração dos fatos assim que tomou conhecimento do ocorrido.
“A professora está afastada de suas atividades e um processo administrativo já está em andamento, com a celeridade necessária, para que todas as providências sejam tomadas” afirmou a Faesa em nota enviada ao UOL.
O texto ainda frisou a informação de que a faculdade “repudia todo e qualquer ato ou manifestação discriminatória e preconceituosa. Qualquer manifestação contrária a esse posicionamento é ato individual, isolado, e não condiz com a política da instituição” finalizou.
A reportagem do UOL tentou contato durante toda esta quinta-feira (23), mas aluna que a denunciou, Carolina Bittencourt, e professora não atenderam ligações e não responderam às mensagens.