Por que Chitãozinho e Zezé encontraram Bolsonaro sem Xororó e Luciano

Os “Amigos” não têm o mesmo posicionamento político.

Na tarde de ontem, Chitãozinho, Leonardo e Zezé Di Camargo estiveram, ao lado de outros sertanejos, no Palácio da Alvorada, em Brasília, e declararam apoio a Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ausência de Xororó e Luciano foi notada, e esta coluna de Splash descobriu o motivo.

Segundo pessoas próximas aos sertanejos, Xororó e Luciano não votam atualmente em Bolsonaro. Os dois também preferem não comentar sobre política e são contra o apoio público de artistas a candidatos.

Xororó não declara publicamente, mas segue a linha de pensamento político da família. Sandy e Junior Lima, filhos do sertanejo, também não apoiam Bolsonaro. Junior, inclusive, já gravou vídeos nas redes sociais com a legenda “Fora Bolsonaro”.

Chitãozinho mudou recentemente seu discurso público para este segundo turno das eleições. Em setembro, numa entrevista à Folha de S.Paulo, o cantor disse que não “não tomaria lado nas eleições”. “Acho que a gente tem que respeitar o voto de cada cidadão”, falou.