Ex-presidente da seccional da Ordem no Distrito Federal entre 2013 e 2015, Ibaneis compôs a mesa de honra do evento. Com ele, estavam o novo presidente da OAB nacional, Alberto Simonetti; o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, entre outros.
Ampliação do acesso à Justiça
Em seu discurso, Simonetti mencionou o governador do DF e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco – dois advogados de formação –, como “homens comprometidos com a classe”. E falou sobre os desafios de sua gestão.
“Presidir a OAB passou a ser a missão da minha vida. Vamos defender a advocacia do arbítrio, venha de onde ele vier. E trabalhar pela ampliação do acesso à Justiça, da defesa de uma sociedade justa e fraterna e do respeito aos valores constitucionais”, pontuou.
Além dele, integram o novo comando da OAB Nacional os juristas Rafael Horn (vice-presidente), Sayuri Otoni (secretária- geral), Milena Gama (secretária-geral adjunta) e Leonardo Campos (diretor-tesoureiro).