O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o envio de R$ 18,3 milhões das contas da Starlink e do X no Brasil para os cofres da União e liberou o restante do valor que estava bloqueado nas contas da empresa.
Ministro determinou na quarta o envio de valores que estavam bloqueados. Bancos Citibank e Itaú, onde a Starlink e o X possuem contas bancárias no Brasil, confirmaram nesta quinta-feira (12) o cumprimento das ordens do ministro. Com isso, Moraes liberou o valor excedente que havia sido bloqueado nas contas e determinou o desbloqueio imediato de todos os bens, imóveis, ativos financeiros e veículos que possam existir em nome das duas empresas.
Mesmo com o pagamento da multa, como o X ainda não cumpriu outras determinações de Moraes ele segue suspenso. Plataforma ainda não possui representação formal no Brasil para atender determinações judiciais e não retirou do ar os conteúdos com ameaças e exposição de dados pessoais de delegados da PF que Moraes havia determinado, a decisão pela suspensão da plataforma segue valendo.