Mais de 5 mil vagas em cursos profissionalizantes

As inscrições começam em 15 de junho pelo site da secretaria. Os candidatos devem ficar atentos às especificidades descritas no edital

Para o segundo semestre de 2021, a Secretaria de Educação do DF vai oferecer 5.062 vagas em cursos de educação profissional nas mais diversas áreas de conhecimento, tanto na modalidade presencial quanto a distância. As inscrições começam no dia 15 de junho pelo site da secretaria.

O resultado dos sorteios eletrônicos para o preenchimento das vagas estará disponível no dia 29. Os candidatos devem ficar atentos às especificidades descritas no edital para realizar a inscrição, tais como escolaridade e documentação. Confira as oportunidades:

Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Brazlândia (CEP-ETBRAZ)
A Escola Técnica de Brazlândia tem 310 vagas para cursos na unidade. Entre as inscrições para cursos técnicos de nível médio e de formação inicial continuada, os candidatos podem se inscrever para vagas em informática, enfermagem, operador de computador e cuidador infantil.

Cesas
Localizado no Setor Grandes Áreas Sul, o Cesas abriu 100 vagas para a modalidade presencial. Na unidade, os interessados podem se inscrever nos cursos de formação inicial continuada em operador de computador, assistente administrativo, jardineiro e auxiliar de cozinha.

Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Ceilândia (CEP – ETC)
Já a Escola Técnica de Ceilândia, localizada na Área Especial QNN 14, abriu 1.720 vagas. Para o nível médio são oferecidos cursos técnicos em administração, informática e logística na modalidade presencial; e curso técnico em administração integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e em informática integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade a distância.

Para os que querem realizar cursos de formação inicial e continuada, estão abertas vagas para assistente administrativo, assistente de recursos humanos, barbeiro, cabeleireiro, costureiro industrial, vestuário, manicure e pedicure, marceneiro, montador de equipamentos eletrônicos (robótica), operador de computador, programador web, programador de sistemas iniciante e montador, além de reparador de computadores.

Centro Educacional 02 do Cruzeiro
Localizado no Lote 2 do Cruzeiro Velho, o Centro Educacional 2 do Cruzeiro abriu 70 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). São cursos técnicos, na modalidade presencial, em serviços públicos integrados.

Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Planaltina (CEP – ETP)
Com 1.100 vagas, o Centro de Educação profissional – Escola Técnica de Planaltina abriu vagas nas modalidades presencial e a distância. As ofertas são para aulas de educação profissional técnica de nível médio em enfermagem, nutrição e dietética, saúde bucal, análise clínicas, segurança do trabalho, controle ambiental, informática, registros e informações em saúde e secretaria escolar.

Já para a formação inicial e continuada, as vagas são para o curso de balconista de farmácia, na modalidade a distância.

Foto: Mary Leal/Secretaria de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *