Lixo urbano do DF e Entorno pode virar grande fonte de energia elétrica

Segundo um estudo feito pela ABREN, 1,8 milhões de residências podem receber energia através da combustão de resíduos descartáveis

Se enganam aqueles que pensam que o lixo que jogamos fora não tem importância alguma após o seu descarte. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN), mostrou que 1,8 milhões de casas do DF e do Entorno podem ter a energia elétrica disponibilizada graças aos materiais descartáveis, que podem ser aproveitados graças a equipamentos modernos.

Para a Associação, os resíduos de lixo que ficam aglomerados no Aterro Sanitário de Brasília (ASB), ou em lixões irregulares podem ter um outro destino. O lixo pode ser incinerado, e a combustão dos materiais podem produzir uma energia termelétrica, suficiente para o consumo dos brasilienses e dos moradores do Entorno. O método, de acordo com os especialistas, é semelhante ao que é feito a partir da produção energética com biomassa, produzida através do bagaço da cana de açúcar, e que atualmente corresponde a 10% de toda a produção nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *