Estrela norte-americana e compatriota Jordan Chile exaltaram a brasileira no pódio em Paris
A reverência de Simone Biles e Jordan Chile a Rebeca Andrade no pódio do solo da ginástica artística já é uma das principais imagens dos Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, o momento de respeito das norte-americanas com a brasileira incomodou algumas pessoas.
Um destes casos é o de Marlon Humphrey, jogador de futebol americano. O cornerback do Baltimore Ravens usou as redes sociais para criticar a atitude das compatriotas: “Isso é literalmente nojento”, escreve o atleta da NFL.
O atleta dos Estados Unidos recebeu uma chuva de comentários discordando de sua fala, inclusive de norte-americanos. Alguns internautas relembraram a superação de Rebeca com as lesões.
“Sim, porque dar flores a alguém que voltou de três cirurgias do LCA [ligamento cruzado anterior] para continuar a ser uma ginasta de ponta é nojento”, escreveu um usuário do X – antigo Twitter. “Cara, a Andrade voltou de três lesões do LCA. Não que o bom espírito esportivo precise de uma desculpa, mas isso é incrível. Ela merece todos os elogios do mundo”, disse outro perfil.
Lesões essas que realmente atrapalharam a ascensão da brasileira. Em 2015, ela rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. O mesmo aconteceu em 2017. Já em 2019, em um treino de pódio no Campeonato Brasileiro, dois saltos e meio, um mortal e mais uma pirueta fizeram com que a ginasta precisasse operar o joelho direito pela terceira vez.
Além dos comentários exaltando Rebeca Andrade, Humphrey publicou que estava sendo xingado por brasileiros no Instagram.