Ginecologista é preso suspeito de estupro após denúncia de 6 mulheres no CE

Um médico que atuava como ginecologista na rede municipal de Hidrolândia (CE) foi preso por suspeita de abusar sexualmente de pelo menos seis pacientes durante consultas.

A investigação teve início ainda no mês de maio, quando uma jovem de 18 anos usou as redes sociais para dizer que havia sofrido violência por parte de Ricardo Teles Martins dentro do consultório dele na Unidade Básica de Saúde Cosma Maurício de Sousa.

Segundo Clara Carvalho, 18, quando ainda estava no período de puerpério, ela sofreu com um problema de mastite e foi até o consultório do médico, responsável pelo parto dela semanas antes.

“Ele começou o procedimento normal, depois de um certo tempo, começou a se encostar e chegar mais próximo a mim, tentar me agarrar, me beijar e fazer perguntas eróticas e fora do comum”, disse a jovem em publicação nas redes sociais.

Clara contou que o médico chegou a dizer que “estava excitado” por ela e que “pediu que ela não o deixasse daquela forma”. Na ocasião, ela saiu do consultório, narrou o caso nas redes sociais e procurou a Delegacia de Santa Quitéria para prestar queixa.