GDF investiu mais de R$ 336 milhões na rede pública de ensino

No Dia da Escola, Educação comemora avanços e investimentos em infraestrutura, que beneficiam 451.346 alunos matriculados nas 956 unidades escolares da rede pública ativas

O Dia da Escola, celebrado neste sábado, 15 de março, faz referência às primeiras escolas criadas no Brasil, em Salvador (BA), em 1549. Em Brasília, a educação pública ganhou seu marco histórico em outubro de 1957, com a criação do Grupo Escolar Júlia Kubitschek. Projetada por Oscar Niemeyer, a escola foi construída em apenas 20 dias no núcleo pioneiro da Novacap, sendo conhecida como o “Catetinho da Educação” por suas características arquitetônicas únicas.

Desde então, a estrutura da rede pública de ensino do DF foi ampliada e diversificada para atender o crescimento da população e as novas demandas surgiram. No Dia da Escola, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) celebra a evolução da infraestrutura educacional e a construção de novos espaços que representam um investimento no futuro do país.

“Os investimentos em infraestrutura educacional são um marco na história da educação de Brasília. Cada reforma, cada nova escola, cada espaço modernizado entregue reafirma nosso compromisso com uma educação pública de qualidade. Estamos construindo ambientes de aprendizagem que inspiram, transformam e abrem novos horizontes para nossos estudantes, desde a creche na educação infantil até o ensino médio”, ressaltou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, que considera a escola “o coração da transformação social e formação cidadã”.

Foto: Felipe de Noronha/SEEDF