GDF instala 450 luminárias no Parque Burle Marx, no Noroeste

Obras de infraestrutura permitiram a ampliação do horário de funcionamento do espaço; anel viário que circunda a área também recebeu nova iluminação pública

Com uma nova iluminação pública, os moradores do Noroeste podem, agora, aproveitar o Parque Burle Marx também à noite. O investimento de R$ 1,83 milhão em infraestrutura leva mais segurança e conforto para quem frequenta o espaço, além de permitir a ampliação do horário de funcionamento, atendendo a uma antiga demanda da comunidade, com a instalação de 236 postes metálicos, 28 postes de concreto e 450 luminárias e refletores e a construção das redes de distribuição elétrica que alimentam todo o sistema. A inauguração da nova iluminação foi feita nesta quarta-feira (28) pela vice-governadora Celina Leão.

Assim como o parque, o antigo anel viário que circunda a área também recebeu as obras de infraestrutura, garantindo mais mobilidade e segurança para quem transita pela região. Ao todo, foram instalados 98 postes metálicos e 32 de concreto. O sistema conta com 256 luminárias, todas em LED, garantindo iluminação eficiente e sustentável na região. As obras de complementação da iluminação no anel viário somaram R$ 604,6 mil.