Localizada no Setor Comercial Sul, unidade tem o objetivo de qualificar o atendimento à população, ampliar a presença institucional em áreas estratégicas e fortalecer a prevenção por meio da integração entre órgãos e do uso intensivo de tecnologia
O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, neste sábado (13), a primeira Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) do DF, no Setor Comercial Sul. O novo equipamento público consolida um modelo inédito de atuação integrada ao reunir, em um único espaço físico, todas as forças de segurança, com atendimento direto ao cidadão, planejamento conjunto das ações e presença permanente no território.
A UISP é uma iniciativa estruturante da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e integra as ações estratégicas do Programa Segurança Integral, alinhadas ao Plano Distrital de Segurança Pública (Pdisp). A proposta é qualificar o atendimento à população, ampliar a presença institucional em áreas estratégicas e fortalecer a prevenção por meio da integração entre órgãos e do uso intensivo de tecnologia.
Para o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, a UISP representa uma mudança estrutural na forma de fazer segurança pública no Distrito Federal. “A inauguração da primeira Unidade Integrada de Segurança Pública simboliza um novo padrão de atuação do Estado. Ao reunir todas as forças de segurança em um único espaço, com inteligência, tecnologia e planejamento conjunto, fortalecemos a prevenção, qualificamos o atendimento e aproximamos o poder público da população. É um modelo alinhado ao Segurança Integral, pensado para cuidar das pessoas, do território e da dinâmica urbana. Não é apenas a inauguração de um espaço, mas de um novo modelo de segurança para o cidadão”, destacou o secretário.