Em um evento interativo do Senado, a Secretaria de Educação foi convidada para dialogar sobre o combate à violência nas escolas do país
Desde o retorno dos alunos para as salas de aula, a violência nas escolas é um tema que vigora em debates em todo o país, que passou a abrir diálogos sobre o aprimoramento do cuidado com a educação e o fortalecimento da segurança pública. Tendo em vista a importância do assunto, a Comissão de Educação do Senado Federal realizou, nesta quarta-feira (8), um evento interativo que buscou debater a importância de novas políticas públicas para otimizar a proteção dos frequentadores das instituições de ensino.
A reunião contou com a participação especial do coordenador pelo membro da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), Tony Marcelo, que é presidente da Comissão do Plano de Urgência para Paz nas Escolas Públicas do DF, que desde março deste ano, discute, propõe e cria ações para a promoção da paz nas escolas da capital federal.
Durante a sua fala, Marcelo comentou sobre a criação do Plano de Urgência no DF, que surgiu durante o crescimento de casos de violências dentro das escolas após o retorno das aulas presenciais nas instituições públicas de ensino. “Logo quando surgiu o problema da violência nas escolas do Distrito Federal, a Secretaria de Educação, de pronto, partiu para a convocação do Governo do Distrito Federal, no qual foi criado um comitê intersetorial, e convocando todas as secretarias”, disse o coordenador.