Forte temporal deixa um morto e 10 feridos no Rio Grande do Sul

Um temporal no Rio Grande do Sul deixou 1 morto e 10 feridos em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. A capital também teve transtornos causados pela chuva, como quedas de árvores, alagamentos e falta de luz, além do destelhamento e alagamento de um hospital.

O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de terça-feira, 16, e madrugada desta quarta, 17, deixou um morto e 10 feridos em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre.

Segundo informações da RBS TV, afiliada da Globo, a vítima seria um homem em situação de rua, que estaria se abrigando sob a marquise de um supermercado, que acabou desabando. O empreendimento fica na Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, no bairro Parque Granja Esperança. Equipes do Corpo de Bombeiro trabalham para fazer a retirada do corpo do e da marquise do local.

A Defesa Civil faz um levantamento dos estragos causados pela chuva. Entre os incidentes, foram registradas quedas de árvores, alagamentos e falta de luz na região.

“Até o momento, de terça para quarta-feira, ao menos 25 municípios reportaram danos e ocorrências à Defesa Civil estadual em decorrência das chuvas intensas, fortes ventos, granizo e descargas elétricas. Os municípios seguem apurando a extensão dos danos e priorizando os atendimentos”, afirmou o órgão estadual ao jornal O Estado de S. Paulo.