Exposição em drive-thru homenageia a natureza

Instalada nos Jardins Mangueiral, a mostra também tem como foco o mês das mães

Como forma de destacar o mês das mães, o Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Educação Ambiental (Educ), promove uma exposição drive-thru no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), nos Jardins Mangueiral. No local, foram instalados 18 painéis, dispostos nas laterais de cinco cubos, com fotografias da natureza.

30.4. Mostra ambiental. Foto Divulga%C3%A7%C3%A3o Bras%C3%ADlia Ambiental3 - Exposição em drive-thru homenageia a natureza
A mostra é permanente, podendo ser visitada das 9h às 17h| Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Segundo o chefe da Educ, Marcus Paredes, o objetivo é aproveitar o fluxo de carros para levar um pouco de tranquilidade, de maneira visual, àqueles que aguardam ansiosamente pela vacina e, ao mesmo tempo, homenagear a “Mãe Natureza”, com a chegada do mês de maio, que comemora todas as mães. A exposição é permanente, com visitação aberta das 9h às 17h.

Painéis podem ser vistos no mesmo local utilizado para vacinação pelo sistema drive-thru

“Estamos somando os esforços para multiplicar as ações de educação ambiental no DF”, afirma o gestor. “Lá no CPS, já ocorrem muitas atividades, e nós resolvemos possibilitar também a contemplação da mãe natureza para aqueles que aguardam nos carros – a nossa mãe que traz o acalento e o carinho que nós tanto precisamos nesses momentos de dificuldade.”

Compensação ambiental

O CPS é um prédio para atividades pedagógico-ambientais, construído com recursos de compensação ambiental, tendo a gestão compartilhada entre o instituto e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB). Suas instalações estão sendo usadas como posto de vacinação drive-thru pela Secretaria de Saúde (SES), como também o foram para testagem da covid-19.

A preocupação do CPS com o meio ambiente se revela tanto nos tipos de materiais usados na construção do prédio quanto na escolha dos fornecedores, o que levou a obra a obter a Certificação Aqua (Alta Qualidade Ambiental). O projeto é fruto de compensação ambiental das empreiteiras que ergueram o bairro Jardins Mangueiral.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Agência Brasília – Foto: Reprodução Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *