O nome de Luis Claudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Lula, atravessou um campo muito delicado para o governo do pai e para o eleitorado feminino que o elegeu. A médica Natália Schincariol, de 29 anos, ex-mulher de Luís Cláudio, de 39, o acusa de violência doméstica, conforme o boletim de ocorrência registrado na última terça-feira (2). Eles formaram um casal por dois anos em uma união estável. A história chegou ao fim com um desfecho que já está sendo usado contra Lula pelos seus detratores.
Na manhã desta quinta-feira (4), a médica decidiu falar com a reportagem depois de um contato feito inicialmente por mensagem no Instagram, onde ela tem quase 25 mil seguidores e publica fotos de suas viagens e trabalhos. A conversa evoluiu para mensagens e áudios no WhatsApp após o Tribunal de Justiça de São Paulo conceder medida protetiva à vitima na quarta-feira (3). A decisão determina que Luís Cláudio deixe o apartamento onde vivia com Natália e não faça contato nem se aproxime a menos de 200 metros da ex-mulher.
O imóvel é nosso, metade — metade. Desde que ele fez tudo isso comigo, estava disposta a comprar a parte dele. Fiz diversas propostas e assim [eu pudesse] me libertar. Ele não aceitou. Cheguei até oferecer pagar uma locação para ele sair do imóvel. Solicitei incansavelmente que ele saísse.