Ex-MasterChef nega acusação de estupro e diz que criança mentiu idade

Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do MasterChef Brasil, nega a acusação de estuprar uma criança de 12 anos

Jason nega as acusações e disse que conheceu a suposta vítima em um aplicativo de namoro. Em nota enviada para Splash, sua defesa afirma que ela “informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha, e que a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe.”

“A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva. Reafirmamos a presunção de inocência e pedimos que aguardem o desenrolar das investigações sem conclusões precipitadas”.

O chef foi detido na Penitenciária da Agronômica na quarta-feira (1º). “Ao receber as informações, o delegado de plantão, Cleber Serrano instaurou inquérito policial e, junto de sua equipe, deu início aos procedimentos investigativos em busca de elementos comprobatórios, oitiva da vítima e familiares, entre outras ações”, disse a Polícia Civil, em nota enviada à reportagem.

O advogado de Jason explicou que o ex-participante passou por uma audiência de custódia virtual, nesta quinta-feira (2), na qual foi decidido pela manutenção da prisão. “Na audiência de custódia, foi decidido inicialmente pela manutenção da prisão, dada a suposta gravidade do delito”, disse ele.