O ex-chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone foi preso ontem à noite e posteriormente solto sob pagamento de fiança no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por carregar uma arma de fogo em sua bagagem, informou, hoje, a Polícia Civil de São Paulo.
A arma, de calibre 32 e que não tinha documentação regular, foi detectada na revista por um agente da Polícia Federal após uma anormalidade apontada pela análise do raio-x no aeroporto, e Ecclestone foi levado à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), onde recebeu voz de prisão por porte de arma de fogo.
Segundo a polícia, Ecclestone reconheceu ser proprietário da arma de forma irregular, mas disse desconhecer que ela estava em sua bagagem. Após ouvir o empresário, foi estabelecido valor de fiança em pouco mais de R$ 6 mil, segundo o Boletim de Ocorrência, e Ecclestone foi liberado para seguir viagem em voo privado em direção à Suíça.
No B.O, consta que
“o Sr. Charles Bernard Ecclestone foi encontrado na posse da pistola calibre 32, marca LW Seecamp, sem carregador e sem munição. O investigado foi preso em flagrante pela posse de arma de fogo permitida, sendo fixada fiança no valor de R$ 6.060,00 (seis mil e sessenta reais), sendo a ele garantido o direito de responder em liberdade pelos fatos que lhe são imputados. Cabendo salientar que lhe foram assegurados os direitos e garantias jurídicas quando no desenvolvimento dos trabalhos de Polícia Judiciária. Respeitosamente. Fausto Renato Queiroz de Almeida. Delegado de Permanência Cepol/Dipol”.
Ele participou de vários eventos no Brasil em maio, entre elas uma corrida de Stock Car no interior de São Paulo, e um encontro com o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, em Brasília.