Em final polêmica decidida por acidente na largada, Barrichello conquista bicampeonato da Stock Car

Acidente no início da segunda prova envolveu os três candidatos ao título, levando ao abandono de Serra e a exclusão de Casagrande

Oito anos depois, o piloto da Full Time conquista o bicampeonato em meio a uma final tensa em Interlagos, determinada por um acidente com Gabriel Casagrande e a exclusão do campeão de 2021 da última corrida do domingo.Leia também:

Enquanto Felipe Baptista converteu a pole em vitória na primeira corrida, o triunfo da segunda prova ficou com Ricardo Maurício, após o polêmico acidente que sacramentou o bi para Barrichello aconteceu ainda na largada, levando também ao abandono de Daniel Serra, outro que lutava pelo título.

Corrida 1

Na largada, Felipe Baptista manteve a ponta, com Matías Rossi em segundo, seguido de Daniel Serra, Rubens Barrichello e Cesar Ramos. Na abertura da quarta volta, Rossi utilizou o push para assumir a liderança. Ao mesmo tempo, Casagrande que fez um bom início, pressionava Barrichello pelo quarto lugar, mas depois acabou sendo superado por Cesar Ramos.

Faltando 20 minutos, Thiago Vivacqua saiu da pista e parou na barreira de pneus, chamando o safety car. Ao mesmo tempo, Gianluca Petecof e Thiago Camilo recolhiam para os boxes, com problemas mecânicos. Pouco antes, Baptista voltava à liderança.

Após o fechamento da janela de paradas, Felipe Baptista voltava a ser o líder, com Serra em segundo, recebendo pressão de Barrichello. Casagrande era o quarto colocado, um pouco mais atrás.