Discos voadores? Pilotos avistam óvnis nos céus do Brasil há décadas

No começo de novembro, vários pilotos de voos comerciais relataram ter avistado luzes não identificadas nos céus nas proximidades de Porto Alegre (RS). Nas conversas entre os tripulantes e a torre de controle do aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, essas luzes são descritas como de cor azul, intermitente, e que giravam.

Diversas pessoas consideraram que essas luzes se tratavam de óvnis (objetos voadores não identificados).

Isso não quer dizer que sejam, necessariamente, algo de outro planeta. São considerados, apenas, algo que não teve sua origem identificada, podendo ser, até mesmo, fenômenos atmosféricos.

No Brasil, pilotos relatam fenômenos como esse de maneira oficial há décadas. Relembre outros momentos em objetos não identificados foram flagrados em voos nos céus do país.

Voo Vasp 169: Em fevereiro de 1982, durante o voo 169 da extinta Vasp, o piloto e diversos passageiros relataram observar algo até hoje não identificado. O suposto óvni consistia em uma luz muito forte do lado esquerdo do avião, e que mudava de cores entre azul, branco, laranja e vermelho.

O avião cumpria a rota entre Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), e as luzes se aproximaram pela primeira vez por volta das 3h daquele dia, enquanto sobrevoava a Bahia.

O comandante do Boeing 727 avisou os 150 passageiros do fato, e vários testemunharam o que ocorreu durante a madrugada.

Ele chegou a tentar contato com o óvni, por meio das luzes do avião. A única resposta teria sido uma aproximação acentuada daquele objeto com a aeronave.

Apesar da grande quantidade de testemunhas, até hoje não há nenhuma conclusão sobre o que ocorreu no voo.