Com gols de Mbappé, Messi e Neymar, PSG é clube mais artilheiro da Copa

Jogando juntos, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar só conseguiram levar o PSG a um título na temporada passada, o do Campeonato Francês, e pararam ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Separados, em suas seleções, os três foram protagonistas das classificações de Argentina, França e Brasil às quartas de final da Copa. Graças a eles, o PSG é o clube com mais gols no Mundial no Qatar.

Mbappé, que fez dois lindos gols diante da Polônia, chegou a cinco na Copa do Mundo e lidera a artilharia. O segundo lugar da lista é dividido entre oito jogadores que fizeram, cada um, três gols. Entre eles está Lionel Messi, que vem sendo decisivo para a Argentina neste que é seu quinto e (segundo ele mesmo) último Mundial.

Ele fez o gol que abriu o placar de três jogos: contra a Arábia Saudita, quando a equipe perdeu, diante do México, e novamente nas quartas de final, frente à Austrália. Já Neymar fez o primeiro dele na Copa, de pênalti, na vitória do Brasil ontem (5) sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1. Mas o brasileiro só havia jogado na estreia, quando se machucou. Em seu retorno aos gramados, ele foi eleito o melhor do jogo que valeu a classificação da seleção para as quartas de final.