A energia foi restabelecida para 99,5% dos consumidores, informou a companhia
A Enel Distribuição São Paulo informou, por meio de nota enviada nesta quarta-feira, 8, que restam ainda 11 mil clientes sem energia elétrica, segundo dados registrados até às 10h. O apagão teve início na última sexta-feira, 3, após uma tempestade atingir São Paulo, deixando mais de 2,1 milhões de pessoas sem luz na capital e outros 24 municípios.
O número de clientes ainda sem luz representaria 0,5% do total. A Enel afirmou que há 3 mil técnicos nas ruas, trabalhando 24 horas por dia para restabelecer o serviço para imóveis que ainda sofrem com a falta de energia.
A companhia disse ainda que foi preciso reconstruir 100 quilômetros de rede desde o temporal. Cerca de 95% das ocorrências foram causada por queda de árvores.
A empresa também compartilhou ter recebido 2,6 milhões de chamadas telefônicas apenas na sexta-feira, quando a média de atendimento é de 80 mil.