Seleção Brasileira de Futebol perdeu para os EUA por 1×0. Atualmente, ela joga pelo Corinthians.
A Seleção Feminina de Futebol conquistou a medalha de prata durante as Olimpíadas de Paris, na França. Entre as jogadoras que sobem ao pódio neste sábado (10), está a brasiliense Gabi Portilho, de 29 anos.
Moradora do Guará, Gabi saiu de casa aos 15 anos para seguir o sonho de jogar futebol profissionalmente. “Ninguém imaginou que aquela menininha hoje estaria em Paris. Ela é o orgulho da família, ela é muito dedicada, ela representa muita coisa”, diz Grazielli, irmã da atleta.
A jogadora do Corinthians foi decisiva na campanha da seleção na briga pelo pódio. Ela foi autora de um dos gols que classificou o Brasil para a final no jogo contra a Espanha. Gabi também foi autora do gol que classificou o time para as semifinais.
No time paulista desde 2020, Gabi coleciona títulos: quatro Campeonatos Brasileiros, além de duas Libertadores e três Campeonatos Paulistas. A estreia dela na seleção foi em 2012, quando atuou no Mundial Sub-17. Já em 2017, a jogadora foi convocada pela primeira vez para um amistoso.
Gabi é a segunda filha entre cinco irmãs. Nas redes sociais, ela faz homenagens à família que mora na região do Guará, no Distrito Federal. Em uma das postagens, escreveu “Eu amo vocês absurdamente”. A mãe, Verônica Jordão, também aparece nas publicações de Gabi.