Boni relata demissão da Globo: “Merecia ‘obrigado’, recebi pontapé na bunda”

Executivo mais importante da história da emissora reclama da maneira como foi tratado pela família Marinho após 30 anos na empresa

Em conversa com Igor Coelho no podcast ‘Flow’, o ex-vice-presidente da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boninho, 88 anos, contou detalhes de sua saída da emissora em 1997. Ao contrário do que se imaginava, não foi uma decisão em comum acordo.

“Fui ‘saído’. Sempre imaginei que um dia fosse parar, mas nunca imaginei que fosse por decisão dos outros. Pensei que fosse dar o aviso-prévio”, contou o executivo que implementou o alto padrão de qualidade no canal.

Ele disse que, naquele momento, “não tinha razão nenhuma para sair da empresa”. A Globo vivia período de audiência crescente e recorde de faturamento. Boni afirma que Roberto Irineu, filho mais velho do fundador Roberto Marinho, “quis ficar com o brinquedinho, é o dono”. Ressaltou não ter mágoa. “Gosto dele.”

O executivo reclamou da maneira abrupta como o desligamento aconteceu e da falta de reconhecimento de sua contribuição para transformar a Globo em uma das maiores redes de TV do planeta. 

“Nós éramos felizes e sabíamos. Eu poderia ter saído de outra forma. Merecia, pelo que fiz na TV Globo, pelo que nós todos fizemos lá”, disse.