Nesta semana, o renomado ator da Marvel, Chris Hemsworth, contou aos fãs que decidiu mudar seu estilo de vida após um diagnóstico de Alzheimer. Na série de documentários do canal Nat Geo, o artista contou que fez um teste genético para a atração “Limitless with Chris Hemsworth”, onde apontou alguns marcadores para a doença neurológica.
De acordo com o galã hollywoodiano, ele tem duas cópias do genes APOE e4, que indica uma forte tendência para desenvolver o Alzheimer. Chris declarou que esse resultado o surpreendeu: “Você está constantemente pensando que viverá para sempre, especialmente quando jovem. Então, saber que isso poderia ser o que poderia acabar com você foi tipo, uau, isso meio que me surpreendeu”, contou.
Mesmo que esse resultado não garanta com 100% de certeza que o ator terá a doença, ele explicou ter se sentido motivado a mudar seu estilo de vida: “Foi um bom chute e um lembrete para fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ter a melhor chance de lutar. Qualquer trabalho que estou fazendo para a saúde do meu cérebro beneficia o resto do meu corpo – nós o transformamos em algo positivo”, declarou.
Chris Hemsworth teve a chance de tirar esse resultado da atração, porém, ele decidiu deixar para que isso motive o público a cuidar mais das suas escolhas de vida. O artista é uma personalidade influente em Hollywood.