Após adolescente ser esfaqueado, psicólogos vão atuar em escola do DF

A tentativa de homicídio aconteceu no Centro de Ensino Médio 01 do Gama. Estudante, de 16 anos, foi socorrido e encaminhado ao hospital

Uma equipe de psicólogos vai atuar no Centro de Ensino Médio 1, no Setor Leste do Gama, após o episódio envolvendo dois adolescentes que esfaquearam um aluno nessa segunda-feira (31/3). A informação foi divulgada pela Secretaria de Educação do DF.

De acordo com a pasta, os profissionais vão promover rodas de conversa e ações voltadas à pacificação e ao bem-estar da comunidade escolar. Além das ações imediatas, medidas de apoio psicossocial serão disponibilizadas para a comunidade escolar.

“O Batalhão Escolar da Polícia Militar está realizando ações ao longo do dia na escola, enquanto a equipe do Programa de Saúde Mental dos Estudantes (PSME) promoverá uma ação de acolhimento aos estudantes na tarde desta terça (1º/4)”, informou a secretaria.

O estudante de 16 anos esfaqueado por outros dois alunos foi filmado ensanguentado ainda dentro da escola onde ocorreu a agressão. As aulas precisaram ser suspensas no período da tarde.