Maior canal de jornalismo de negócios do mundo anuncia que vai ao ar na TV e no digital em menos de 60 dias; data exata será anunciada em breve
A estreia da nova emissora de jornalismo de negócios do país já tem seu mês oficial confirmado: em novembro. O Times Brasil | CNBC anuncia hoje à imprensa e em suas redes sociais que vai colocar sua operação no ar, na TV e no digital, em até 60 dias.
O canal licenciado da maior marca de jornalismo de negócios do mundo está na reta final da montagem de suas operações no país. A sua sede, onde ficarão os estúdios, a redação e as áreas executiva e operacional, está na última fase de construção. Os equipamentos de exibição e toda tecnologia de transmissão importados dos Estados Unidos e da China já chegaram ao país.
A emissora terá um parque técnico de última geração, um dos mais inovadores do país, construído em um dos prédios mais modernos de São Paulo, na região da Berrini e Faria Lima, coração financeiro do país. “Os cenários dos telejornais e programas do Times | CNBC exibirão toda essa inovação no ar, com layouts e grafismos customizados, inspirados no modelo da CNBC Internacional”, afirma o COO da empresa, Rafael Gomide.
Mais de 15 horas ao vivo
A operação de distribuição do canal também segue em ritmo acelerado. Os brasileiros poderão assistir ao CNBC no Brasil em todas as telas, das operadoras de TV a cabo, streaming e em todas as plataformas digitais. “Queremos levar o nosso conteúdo ao máximo de lares brasileiros. Nosso objetivo é que as atrações da emissora e o jornalismo diferenciado conquistem o público”, conta Carolina Vargas, vice-presidente de Distribuição.
A grade de programação do canal, que terá mais de 15 horas de jornalismo ao vivo, todos os dias, passa pelos últimos ajustes. Uma variedade de programas de entretenimento, inspirada em negócios, já irá estrear em novembro. “Estamos entusiasmados com o elenco que estamos montando. Mas há muitos talentos que vão nos ajudar por trás das câmeras. Um time de jornalistas com forte experiência no noticiário de negócios”, revela André Ramos, vice-presidente de Conteúdo.
O Times | CNBC anunciou a contratação de vários apresentadores nas últimas semanas. Natália Ariede, ex-TV Globo por 19 anos, foi o último deles. Antes, chegaram os âncoras Christiane Pelajo e Fabio Turci, ambos conhecidos também por trabalharem quase 20 anos na Rede Globo, e Marcelo Torres, ex-titular do SBT Brasil, principal telejornal da emissora.
A empresária e influenciadora Camila Farani, ex-integrante do programa Shark Tank, também já foi contratada para a programação de entretenimento de negócios. E novos nomes serão anunciados nas próximas semanas.
Sobre a CNBC
A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.
O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.
Sobre o Times Brasil | CNBC
O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.
A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em todos os demais meios de distribuição.