Preso provisoriamente desde a última sexta-feira (20), acusado de agressão sexual a uma mulher em uma boate em Barcelona, no fim do ano passado, Daniel Alves ganhou o reforço de um famoso advogado em sua equipe de defesa. A atuação de Cristóbal Martell Pérez-Alcalde indica uma guinada na estratégia do jogador diante da Justiça espanhola.
Martell já trabalhou em muitos casos conhecidos na Espanha. Em boa parte deles, a ação teve o objetivo de firmar acordos judiciais ou extrajudiciais que amenizassem os danos para os clientes, alguns antes mesmo do julgamento.
O caso de Daniel Alves é tratado como delicado em razão de suas contradições em depoimento, das evidências e das declarações contundentes da denunciante.
Assim, uma das estratégias da defesa passa a ser, num segundo momento, costurar um acordo ou suavizar a pena que pode chegar na Espanha a até 12 anos para crimes de agressão sexual com violação, o estupro. Há outros possíveis crimes em investigação.
Cristóbal Martell, em parceria com a advogada Miraida Puente Wilson, prepara o recurso que pede revisão da prisão provisória e liberdade condicional para ser apresentado nesta quarta. A data limite é quinta.