Além de ter tornado uma antiga mansão em ponto turístico, a comoção causada pelo podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, de Chico Felitti, tem gerado um curioso fenômeno: pessoas ligadas de alguma maneira ao caso têm ganhado notoriedade e se transformado em celebridades da internet.
Nas últimas semanas, algumas figuras passaram a ganhar milhares de seguidores dispostos a ouvir algum segredo relacionado à história de Margarida Bonetti, acusada nos Estados Unidos de escravizar uma mulher que trabalhava em sua casa em condições sub-humanas.
Uma das figuras mais populares ligadas ao caso é Mari Muradas, vizinha que já tentou denunciar o paradeiro de Bonetti até mesmo para o FBI, por meio de carta. A jovem, que é doula e educadora, viu seu Instagram atingir a marca de 26,5 mil seguidores – 300 ganhados só na manhã de quarta-feira (13), graças a uma menção no podcast.
Nas últimas semanas, Mari mostrou imagens da casa deteriorada, dos dejetos jogados pela janela e até mesmo da própria Margarida, com pomada no rosto, numa janela. A vizinha, no entanto, tem total consciência da gravidade do crime pela qual a mulher é acusada e acha preocupante a popularidade que ela vem ganhando.