Carne de panela que fica um tempo extra na panela de pressão vira carne louca. Desfia-se todinha e incorpora o molho entre cada fiapinho.
Ícone das festas infantis e juninas em muitos estados brasileiros — servida como recheio de sanduíches —, a carne louca é uma das receitas favoritas da Isa Scherer, que apresenta o passo a passo da receita e alguns de seus segredos no novo episódio do programa “À Moda da Isa”.
Antes de agregar ao refogado os pimentões amarelo e vermelho, Isa tosta-os direto na boca do fogão, deixa defumar dentro de uma tigela com plástico filme e retira as partes queimadas da casca e as sementes.
Por fim, fatia o vegetal para adicioná-lo ao refogado de cebola, alho, pimenta-de-cheiro, páprica e cominho, realizado a partir do fundinho “sujo” da panela onde a carne — preferencialmente, acém — foi selada.
“Na carne louca, para mim, não pode faltar pimentão. E esse processo de defumação dá dulçor eleva a receita a outro nível”, diz.
Outro item essencial é o vinagre, que entra na mistura após a água e a cerveja. “É uma dica de ouro de família. Minha mãe sempre fala para não fazer nenhuma carne de panela sem vinagre”.
Ele realça o sabor e faz muita diferença no resultado final”.
Confira a receita completa com as medidas detalhadas clicando na imagem abaixo:
Sirva com: Patacones!
Carne louca no pão francês para compor sanduichinhos é um sucesso inegável, mas que tal trazer um ar de novidade e usá-la como petisco?
A sugestão de Isa Scherer é preparar um patacón, disco de banana-da-terra amassado e frito.
Confira o passo a passo clicando na imagem abaixo:
À moda da Isa Scherer