No mais novo episódio de seu programa ‘Tucker Carlson Tonight’, o jornalista americano Tucker Carlson entrevistou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL), atingindo recordes de audiência. Conectado à emissora Fox News, Carlson é considerado um dos maiores nomes do conservadorismo na mídia estadunidense.
Conhecido por se opor ao partido Democrata americano (o de Joe Biden), a políticas de imigração e feministas, e como defensor do “racismo anti-brancos”, o jornalista já afirmou que o Brasil é “a única grande economia do hemisfério Sul que continua pró-América” – posição ameaçada, segundo ele, pela possível eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O jornalista construiu sua carreira na área sempre com uma visão conservadora. Entrando na emissora Fox News em 2009, Carlson já atuou em vários programas, mas recebeu seu próprio horário em 2016, no mesmo mês em que Donald Trump tornou-se presidente nos Estados Unidos.
América do Sul “toda vermelha”: entrevista com Jair Bolsonaro
Além de posar com um cocar indígena, ato criticado por associações que representam esses povos, o apresentador de TV americano sentou com o presidente para uma entrevista à Fox News. Na conversa, Bolsonaro criticou a mídia brasileira e a esquerda política.