Aérea de baixo custo chega ao Brasil

A companhia colombiana Viva, que se denomina “ultra low cost” ou de baixíssimo custo, anunciou o início das suas operações no Brasil.

Inicialmente, a operação se dará apenas com saídas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com três voos semanais diretos para Medellín, “hub” da aérea, a cidades como Miami, nos EUA; Punta Cana, na República Dominicana; Cancún e Cidade do México, no México; e destinos litorâneos colombianos como Cartagena, Santa Marta e San Andrés.

Cada trecho será realizado por aeronaves modelo A320neo, com capacidade para 188 passageiros. A expectativa da Viva é comercializar bilhetes até 35% mais baratos em relação às concorrentes para os destinos internacionais com saída do Brasil.

Comparações com outras aéreas

Nossa simulou voos de ida e volta entre São Paulo e Medellín entre 5/7, terça-feira, e 14/7, quinta-feira — dias em que aviões da Viva partem da capital paulista — e comparou os preços oferecidos pela novata e por veteranas.

Sem direito a bagagem de mão de até 12 kg, o custo do bilhete é de R$ 1.646 pela Viva. Já com a mala, o valor sobe para R$ 2.120, ambos os valores referentes a voo direto de 6h.