O senador Renan Calheiros (MDB-AL) cometeu uma gafe na noite de hoje (17), durante evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Maceió. Ao se referir à presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), o parlamentar a chamou de Gleisi “Rousseff”, sobrenome da ex-mandatária Dilma Rousseff.
Após cumprimentar nominalmente os homens presentes aos palco, ele se referiu às mulheres. “Peço permissão a Janja, a dona Lu, a Verônica, a Renata, às mulheres que estão aqui presentes e a todas as mulheres de Alagoas para cumprimentá-las em nome da presidente Gleisi Rousseff, que nos dá a honra também da sua presença nesse Estado”, disse o senador, sendo aplaudido pela plateia na sequência.
Ele continuou o seu discurso sem ser interrompido e declarou que se inicia uma caminhada de três meses e meio que será “histórica para Alagoas e para o Brasil” e exaltou o pré-candidato petista à Presidência da República. O parlamentar criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL) e disse que o atual chefe do Executivo precisa “dobrar a língua” e “parar de mentir”.
UOL