Presidiário se passava por policial para cometer roubos no DF

O criminoso simulava ser policial através da ostentação de um distintivo, e fazia uso de arma de fogo para render as vítimas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª Delegacia de Polícia, divulgou a prisão de um homem de 37 anos, acusado de se passar por policial para praticar roubos com emprego de arma de fogo. Os roubos foram praticados no mês de fevereiro, na região do Guará II e na Asa Norte.

De acordo com o delegado chefe da 2ª DP, João Guilherme, o criminoso se passava por policial por meio da ostentação de um distintivo de polícia, com o objetivo de facilitar a aproximação com a vítima, e através do emprego de arma de fogo as rendia e subtraia seus pertences. “Ele se apresentava como policial civil para ter maior facilidade na execução do crime e no momento da abordagem das vítimas com o emprego da arma de fogo.” afirma o Dr. João Guilherme.

Em três dias o criminoso praticou os roubos em dois lugares, no Guará II e na Asa Norte. No dia 21 de fevereiro o roubo foi praticado em um prédio residencial no Polo de Modas do Guará, e no dia 24 de fevereiro ele agiu novamente em um estabelecimento comercial na quadra 308 da Asa Norte. “Em ambos os crimes o autor se valeu do mesmo modo de agir, sempre com arma de fogo se apresentando como policial civil”, conta o delegado.