Jardim e cores embelezam o ambiente de trabalho no Hmib

Os servidores e colaboradores do Hospital Materno Infantil de Brasília Dr. Antônio Lisboa (Hmib) ganharam mais um jardim para alegrar o ambiente de trabalho. Localizado em uma área restrita aos trabalhadores, no fundo do hospital, o espaço foi idealizado por um servidor antigo do local, Jairo Guedes, que atua na manutenção e desenvolve um trabalho com os reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

O intuito é passar conhecimento e promover melhorias para o local. “A ideia surgiu quando chegou ao setor um dos reeducandos que possui experiência em jardinagem. Eu o ensinei a utilizar as matérias-primas, como restos de obras e madeiras que seriam descartadas. Aproveitamos para transformar isso em jardim”, conta Jairo, que é servidor no Hmib desde 1991.

A placa colorida instalada em meio às plantas também chama a atenção. “Colocamos palavras cativantes de alto astral e gratidão a todos pelo reconhecimento e carinho com as plantinhas colocadas ali com muito prazer e cuidado. É satisfatório ver todos mais sorridentes, indo e voltando de seus plantões no hospital”, compartilha Jairo.

O novo jardim, com uma placa colorida, tem recebido elogios de quem passa pelo local.

Neyl Douglas Barros de Jesus, analista de gestão pública em saúde, que também trabalha no Hmib, diz que o jardim “tem feito sucesso e recebido elogios dos colegas”. Ele enaltece o trabalho de todos da manutenção para cuidar desse e de outros jardins do Hmib. “Os servidores prestigiam, tiram fotos e dizem que buscam ali boas energias”, comenta satisfeito.

Convênio

A Secretaria de Saúde possui convênio com a Funap, fundação vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Por meio dele, são solicitados reeducandos para dar apoio a alguns serviços no Hmib, como lavanderia, jardinagem, manutenção e farmácia. Atualmente, 24 reeducandos atuam nessa unidade de saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Fonte: Agência Brasília – Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde/Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *