Gasolina ou álcool? Veja qual conta fazer para saber qual vale mais a pena

A disparada nos preços dos combustíveis tem feito muita gente se perguntar o que está sendo mais vantajoso atualmente: abastecer com álcool (etanol) ou gasolina? A resposta, no entanto, deve considerar alguns fatores importantes, dentre os quais o estado ou a cidade onde o consumidor se encontra, o modelo do veículo e se o preço do produto continuará a acompanhar a escalada do valor da gasolina.

Na semana passada, a Petrobras anunciou um mega-aumento de 24,9% no diesel, 16% no gás de cozinha e 18,7% na gasolina. A alta é justificada pelo avanço das cotações do petróleo nos mercados globais na esteira da guerra entre Rússia e Ucrânia. Os preços não tinham reajuste desde 12 de janeiro.

Diante dos novos valores, a procura por álcool nos postos de combustíveis aumentou nos últimos dias. Segundo a Unica (Associação Brasileira da Indústria da Cana-de-Açúcar), que representa as usinas e unidades de produção, as vendas do etanol hidratado, que vai da bomba diretamente para o tanque do veículo, subiram 26,20% em fevereiro, em comparação com janeiro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *