Encontros realizados pelas escolas até o próximo dia 7 de fevereiro são fundamentais para a definição do plano de ensino e das estratégias de cada unidade
Com o iminente retorno das aulas na próxima segunda-feira (10), as escolas da rede pública do Distrito Federal se organizam para a última etapa de planejamento do ano letivo. A Semana Pedagógica 2025, que ocorre entre os dias 5 e 7 de fevereiro, é um momento essencial para a definição das políticas e estratégias educacionais que orientarão o trabalho das unidades escolares ao longo do ano.
“A Semana Pedagógica marca o início de um ano letivo promissor, em que o planejamento assume um papel central na busca por aprendizado renovado e práticas inovadoras. É o momento de alinhar objetivos, definir metas e traçar um plano de ação que conduza ao sucesso em sala de aula, garantindo que cada estudante tenha a oportunidade de alcançar seu pleno potencial”, afirma Iêdes Soares Braga, subsecretária de Educação Básica da SEEDF.
Os gestores das escolas têm autonomia para elaborar a programação e diferentes formas de abordagens são utilizadas para promover um amplo diálogo entre todos os agentes da comunidade escolar, a fim de alinhar os objetivos educacionais às demandas e expectativas das unidades de ensino. O engajamento dos educadores e demais profissionais da escola é indispensável para a construção de um planejamento democrático e inclusivo.