Amigos falam em metamorfose de autor de atentado: “Era um visionário”

Quando o nome de Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões em Brasília, virou notícia no país, amigos e conterrâneos de Rio do Sul (SC) ficaram chocados. O homem que havia acabado de realizar um atentado contra os Poderes em nada lembrava a pessoa conhecida por marcar época nas noites do pequeno município a 200 km de Florianópolis.

Conhecido por Tiu França, Luiz atuou em pelo menos 4 casas noturnas. Entre os anos 1980 e 2000, ele era admirado pelo seu papel à frente da Flash Light, Café Berimbau, Mr. Shell e Lira Club. O primeiro estabelecimento foi administrado com os irmãos. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Rio do Sul.

“Nunca ia desconfiar de uma pessoa como ele”. O atentado na praça dos Três Poderes aconteceu por volta das 19h30 dessa quarta-feira (13). Mas não demorou muito para chegar a informação de que o autor era morador de Rio do Sul. “Descobri hoje de madrugada. Me mostraram uma filmagem. Para mim, nem era ele. O cara não tinha motivos, sei lá, não sei o que passou na cabeça dele. Nunca ia desconfiar de uma pessoa como ele”, afirmou Altair de Souza, então vizinho de Luiz.